Logos
Mondelez Internacional

Enviar para um amigo

Desenvolver Nossas Pessoas

Home / Desenvolver Nossas Pessoas / Trabalho remoto X Home office

17/07/2018

Trabalho remoto X Home office

 


Um dos benefícios mais reconhecidos da Mondelēz Brasil é a flexibilidade. Entre as vantagens de trabalhar aqui está a possibilidade de fazer trabalho remoto, sempre considerando a elegibilidade do colaborador, a natureza do seu trabalho e a validação da agenda com seu gestor. Mas trabalho remoto muitas vezes é confundido com home office. Na prática, é a mesma coisa? Nossos funcionários vão lhe explicar direitinho como isso funciona!


O home office você fica, LITERALMENTE, trabalhando de casa. Já o trabalho remoto, inclui outras possibilidades. Tem uma reunião em outra parte da cidade e na sequência prefere se conectar de um café, para evitar horas de trânsito? Sem problemas. Ou surgiu uma viagem inadiável e precisa participar de uma reunião na empresa? Basta levar o notebook e se conectar remotamente! Olha só:


A Bianca, por exemplo, às terças tem curso da pós-graduação, e sai mais cedo para ir à faculdade. Mas isso não significa que ela parou de trabalhar...



“Aqui na minha faculdade tem WiFi. Eu aproveito pra fugir do trânsito e chego mais cedo, aí fico trabalhando daqui, assim eu não perco a aula quando começar e nem atraso minhas entregas no trabalho!”


Entregas não são feitas só pessoalmente. Todos os notebooks da empresa possuem Skype for Business, que permite que nosso funcionário leve o telefone comercial onde ele quiser. Isso só reforça o tal do equilíbrio profissional com pessoal, sabia? Olha o que o Felipe Simone tem a dizer:



“O trabalho remoto me ajuda a evitar o trânsito, ser mais produtivo e pra melhorar ainda mais, consigo participar mais da criação da minha filha e passar mais tempo com a família” 


De acordo com uma pesquisa da Deloitte, que estuda a geração ‘Millennial’, os profissionais jovens acreditam que  as empresas que possuem modelos mais flexíveis de trabalho geram maior produtividade e engajamento. 87% dos entrevistados disseram que a flexibilidade geram um impacto positivo na vida pessoal e também influenciam positivamente no desempenho financeiro da empresa. 


 


Para a Laryssa Mattos, que mora em Curitiba, com o trabalho remoto ela consegue fazer reuniões com os fornecedores que ficam longe da empresa, sem perder a produtividade. Por diversas vezes preciso me reunir com os fornecedores locais, mas eles ficam do outro lado da cidade. Tem um café perto do escritório deles, então eu uso o WiFi de lá, gasto menos tempo de deslocamento e consigo fazer as reuniões sem me preocupar com o trânsito. De quebra, tenho mais energia pra contribuir com o negócio. Todo mundo sai ganhando”


Já, Carolina Garcia, que tem um dos dogs mais lindos desse mundo, disse que poder trabalhar ao lado dessa lindeza, não tem preço! Para ela, a maior diferença do trabalho remoto para o home office, é a flexibilidade de trabalhar de onde ela quiser, contanto que tenha WiFi!”


Mas espera aí... essa flexibilidade toda também motiva nossos colaboradores a voltarem a se exercitar, acredita? Exemplo disso é a Vilma, assistente executiva, voltou pra academia por conta dessa felixibilidade:



“O trabalho remoto fez com que eu voltasse a me exercitar, pois posso aproveitar o final do meu dia de trabalho remoto e rapidamente chego á academia do meu condominio.”     


Enviar para um amigo

Não perca as novidades da Mondelēz International

Fique por dentro de todas as nossas novidades assinando nossa newsletter oficial.